Blog

Menopausa/Andropausa

Sabemos que, de forma resumida, a menopausa chega para as mulheres quando a queda de estrógeno na meia-idade faz com que a menstruação pare de “descer”.

Sabemos também que essa pausa costuma ser acompanhada de calores, trocas de humores, cansaços e outros “alertas” que o corpo dá, preparando-as para esse momento. Mas você sabia que os homens também sofrem com a queda hormonal?

Apesar de não contarem com o “marco” do interrompimento do fluxo menstrual, a queda de ...

Fio dental

Você sabia que o uso de fio dental é um dos maiores (e mais baratos) investimentos que você pode fazer para a sua saúde bucal?

Esse simples utensílio previne o aparecimento de cáries, tártaro, placa e gengivite. Ele é o responsável por uma higiene mais completa, pois alcança os espaços onde a escova de dentes não consegue chegar. Por isso, o recomendado é usá-lo em todas as escovações, cuidando para não machucar a gengiva e garantindo que seja passado no espaço entre ...

UNIDADE EXCLUSIVA - TESTES COVID-19

Mediante ao aumento de casos COVID-19 em nossa região, o Laboratório Madrelab, do Grupo Felizmed, está disponibilizando para a nossa população um local exclusivo e de excelência para Exames Covid-19.

Localizado na Terceira Avenida, número 965 sala 2, próximo ao Supermercado Imperatriz.

Aberto de Segunda a Segunda das 08 da manhã até as 7 da noite. Referência em Testes Covid, O Madrelab estará realizando no local todos os testes existentes.  Mais informações ligue 47 ...

PRONTO CONSULTA PEDIÁTRICA

Atenção papais e mamães! Balneário Camboriú e região acabam de ganhar um ótimo presente!

O novo pronto consulta pediátrico do Grupo Felizmed. Localizado na 3ª avenida número 900 anexo ao supermercado Imperatriz, no centro da cidade. A Felizmed disponibiliza atendimento pediátrico todos os dias da semana, das 8h às 22h, sem necessidade de agendamento prévio.

Sempre que seu filho precisar conte com o pronto consulta pediátrico da Felizmed. Atendimento de particulares e ...

Cuidados na ingestão excessiva de fibras

As fibras são grandes aliadas na digestão, na redução de peso e no bom funcionamento do intestino. Mas você sabia que o excesso de fibras pode causar um efeito rebote no organismo?  

Um adulto deve consumir, em média, 31g de fibras por dia. Estas substâncias devem ser consumidas na quantidade certa e de forma bem distribuída nas refeições, ou seja, nada de comer todas as fibras logo no café da manhã, pois isso pode sobrecarregar o sistema digestivo.

O nosso corpo ...

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos