Blog

PREVENÇÃO DA OBESIDADE

O Brasil vem enfrentando aumento expressivo do sobrepeso e da obesidade em todas as faixas etárias. No Dia Nacional da Prevenção da Obesidade, reunimos algumas dicas de alimentação para facilitar a adoção de escolhas alimentares mais saudáveis e prevenir a obesidade.  

1 - Faça dos alimentos in natura ou minimamente processados e de origem predominantemente vegetal a base da alimentação
Sempre opte por alimentos obtidos diretamente de plantas ou de animais ou ...

OUTUBRO ROSA - CUIDE-SE! PREVINA-SE!

Sobre o câncer de mama   O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA.   Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.  

A importância da mamografia
  Diagnosticar o câncer precocemente aumenta ...

AIDS - vamos falar sobre isso?!

A campanha de saúde deste mês - Dezembro Vermelho - marca a busca mundial pela conscientização da população sobre as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids.
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que prejudica as células do sistema imunológico e como consequência prejudica a capacidade do organismo de combater infecções.
No Brasil são registrados mais de 150 mil casos por ano, e a principal ...

Campanha Nacional de Combate à Tuberculose

Com aproximadamente 10 milhões de novos casos em 2018 no mundo, a tuberculose figurou entre as 10 maiores causas de morte neste ano segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, a cada ano são notificados cerca de 70 mil novos casos, de acordo com o Ministério da Saúde.     A Tuberculose trata-se de uma infecção causada pelo  Mycobacterium tuberculosis, que acomete principalmente o pulmão, causando tosse prolongada, febre, ...

E você? Já realizou os exames preventivos?

Aproveite o mês de conscientização da Saúde do homem e realize seus exames preventivos!

Consultas:
- Clínico geral
- Cardiologista
Exames:
- Eletrocardiograma
- Laboratoriais 
(Hemograma, Glicemia em jejum, Colesterol total e frações, Triglicerídeos, Creatinina, Ácido úrico, TGO/TGP, Vitamina D, GGT, Vitamina B12, Testosterona total e livre, PSA, T4 livre, EAS e EPF.

Para agendamentos: 47 3247-0100 ou 48 ...

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos