Blog

Light x Diet

Você provavelmente já reparou na infinidade de alimentos com selos LIGHT ou DIET no mercado, principalmente nas gôndolas destinadas a produtos “saudáveis”, não é mesmo? Mas qual é a diferença entre esses dois termos e para que são indicados?  

Os produtos light apresentam, por lei, uma redução de 25% da quantidade de algum de seus nutrientes, seja açúcar, gordura ou proteína. Já os produtos diet são isentos de algum de seus componentes, como açúcar, gordura ou sal.

Isso significa que diabéticos, por exemplo, têm indicação para o consumo de produtos diet sem açúcares, enquanto pessoas com dietas específicas possam recorrer a determinados produtos light.

Mas atenção: receber esses rótulos não faz dos alimentos baixos em valor calórico, então é importante ficar atento aos ingredientes, à tabela nutricional, à quantidade e aos objetivos da sua alimentação na hora de consumir cada produto.  

Grupo Felizmed, cuidando da família catarinense.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos