Blog

Menopausa/Andropausa

Sabemos que, de forma resumida, a menopausa chega para as mulheres quando a queda de estrógeno na meia-idade faz com que a menstruação pare de “descer”.

Sabemos também que essa pausa costuma ser acompanhada de calores, trocas de humores, cansaços e outros “alertas” que o corpo dá, preparando-as para esse momento. Mas você sabia que os homens também sofrem com a queda hormonal?

Apesar de não contarem com o “marco” do interrompimento do fluxo menstrual, a queda de testosterona nos homens ocasiona a andropausa, fenômeno que pode se estender ao longo dos anos e ocasionar os mesmos alertas sentidos pelas mulheres.

Independente do sexo, o importante é perceber e reconhecer essas mudanças e entender que esse período de transição é também um período de auto-conhecimento e busca por melhorias na saúde, fazendo das consultas médicas preventivas uma obrigação anual e da convivência com as pessoas uma adaptação saudável aos novos hábitos e costumes.
 

Grupo Felizmed, cuidando da família catarinense.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos