Blog

Cuidados com a visão - Você sabia?

Você sabia que os cuidados com a visão vão muito além da visita ao oftalmologista para a escolha de um óculos de grau?

É muito comum, principalmente entre pessoas que trabalham em frente ao computador ou em ambientes climatizados, que incômodos nos olhos ou até mesmo dores de cabeça apareçam ao longo do dia. Isso acontece porque não damos um “descanso” a esses órgãos tão delicados e tão importantes.

Fazer uma pausa “offline” entre o uso de telas (de celulares, computadores e televisões), consumir bastante líquido, evitar esfregar os olhos e manter uma alimentação rica em vitaminas A, C e E (presentes em verduras e legumes) ajuda a manter a saúde ocular em dia. Além disso, é importante lembrar que as consultas com o médico oftalmologista são importantíssimas para avaliarmos a possibilidade de astigmatismo, miopia ou hipermetropia, mesmo que em graus baixos.

Se o uso de lentes corretoras for necessário mas não for feito adequadamente, a vista pode ficar “cansada” à medida que for “forçada” diariamente nos processos de leitura e uso de aparelhos tecnológicos, ocasionando a necessidade de aumento do grau das lentes e uma visão cada vez mais turva.

Não se esqueça também que o sono adequado durante a noite, seguindo a todos os passos de higiene do sono (como ambiente bem escuro, livre de poluição sonora e evitando telas que emitem luz azul), é essencial para manter o globo ocular hidratado e descansado. Sem sono não há concentração, saúde oftalmológica ou visão de qualidade, hein?  

Grupo Felizmed, Cuidando da Família Catarinense.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos