Blog

Como escolher a escova de dentes ideal?

Há quem pense que as escovas de dentes são todas iguais, mas a verdade é que a escolha desse aparato é decisiva para a manutenção cotidiana da profilaxia bucal.

O atrito causado entre as cerdas da escova e os dentes é um dos fatores decisivos para que a limpeza seja efetiva - mas cuidado: isso não significa que as escovas devam ter cerdas duras, pois isso pode literalmente “arranhar” a superfície dos dentes. O indicado é que procuremos sempre por escovas de cerdas extra macias, com boa concentração de cerdas por tufo e, preferencialmente, pequenas.

Assim a escovação torna-se mais eficiente, uma vez que esse tipo de escova de dentes alcança mais lugares da boca (como a parte traseira da arcada dentária) e permite a melhor entrada das cerdas entre os dentes, sem machucar a gengiva e sem arranhar o esmalte, evitando desgastes e complicações como a cárie.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos