Blog

NOVEMBRO AZUL

Nessa época, muito se fala sobre o Novembro Azul, mas você sabe o que ele significa?

Esse movimento foi criado com o objetivo de levar mais informação e prevenção sobre o câncer de próstata à população masculina. Essa é a doença mais recorrente entre os homens nos últimos anos e a tendência é que alguns hábitos cotidianos como sedentarismo, má alimentação e falta da realização de exame preventivo venham a contribuir para o aumento das estatísticas. Por isso, durante o mês de novembro, inúmeros órgãos de saúde têm como foco alertar sobre a importância do exame.

O exame de próstata é realizado pelo médico urologista, e deve ser procurado por homens a partir dos 40 anos de idade ou com histórico familiar da doença. A forma mais efetiva de cura ou tratamento do câncer de próstata é sua identificação prévia, pois quando identificado no início, é possível interromper seu desenvolvimento de forma menos agressiva. Trata-se de um exame rápido, indolor e que deve ser realizado anualmente.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos