Blog

Formas de melhorar a concentração

Enfrente o tédio Algumas tarefas que precisamos fazer a cada dia são entediantes, o que tiram nossa atenção em questão de minutos, nos tornando extremamente vulneráveis a distrações. Faça um acordo consigo: se focar numa tarefa por um certo período, você ganha dez minutos de intervalo. Recompense a si mesmo com café, lanche ou uma curta caminhada. Tarefas chatas são mais fáceis de serem feitas quando há alguma recompensa.

Email superlotado   Quando você vê aquele sinalzinho na caixa de entrada de e-mail, é quase impossível resistir de abrir a mensagem e pensar em respondê-la imediatamente. Você não fará muito progresso se constantemente parar o que está fazendo para responder toda mensagem. Em vez de checá-lo o tempo todo, reserve horários específicos para esta finalidade; durante o resto do dia, você pode fechar o programa.

Pessoa multitarefa  
Se você domina a arte da multitarefa, provavelmente sente que está fazendo mais em menos tempo. Pense de novo, dizem especialistas. Você perde tempo quando muda o foco da atenção de uma tarefa para outra. Sempre que possível, foque sua atenção num projeto, principalmente se é prioritário e intenso. Guarde suas habilidades de multitarefa para as que não são urgentes ou difíceis.

Controle o celular
Talvez ainda mais perturbador do que o sinal de um novo e-mail seja o de um celular. É um barulho que poucos conseguem ignorar. Portanto, colocar identificador de chamadas é bem útil. Se suspeitar que a chamada não é urgente, deixe-a cair na caixa de voz. Se você está trabalhando num projeto particularmente intenso, considere colocá-lo no silencioso.

Mídias Sociais
É fácil se conectar a amigos – e se desconectar do trabalho – muitas vezes numa hora. Cada atualização do status quebra sua linha de pensamento, forçando-o a ter que recuar quando retomar o trabalho. Evite fazer login em sites de mídia social enquanto estiver trabalhando. Se sentir obrigado a checá-lo constantemente, faça-o durante o seu intervalo, quando o fluxo de mensagens não vai interromper a sua concentração.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos