Blog

Alimentação e desempenho no trabalho

O corpo precisa de vitaminas, mineiras, proteínas, carboidratos e gorduras para funcionar adequadamente. Uma má alimentação pode ser a causa de muitos problemas pessoais e também profissionais. Raciocínio lento, desânimo, mau humor, sono e cansaço, além de doenças como diabetes, hipertensão e enxaquecas, podem ser o resultado de uma alimentação desequilibrada. -Por isso, não adianta fugir: quem quiser se ver longe de problemas no trabalho pode fazer isso apenas apostando em uma alimentação mais saudável. É importante notar que uma alimentação balanceada está relacionada com qualidade de vida, prevenção de doenças e principalmente, longevidade. Então, aqui vão algumas dicas de como melhorar o seu desempenho no trabalho através da alimentação:

Criatividade
-Alimentos como carnes magras (peixes), oleaginosas, ovos, vegetais e frutas. O peixe possui o ômega 3, que oxigena as células, e fósforo, uma fonte de energia. Exercícios físicos também estimulam o cérebro e ajudam.

Agilidade   -Carboidratos em geral, como barrinhas de cereais, pães, bolachas, massas, arroz e batatas. Os alimentos integrais são os ideais por conterem fibras e vitaminas do complexo B. Outras recomendações: soja, tofu, leite de soja, nozes e amêndoas  

Mau humor
Alimentos que contêm triptofano, ácido fólico, vitamina B6 e tirosina regulam os neurotransmissores responsáveis pelo humor. São eles o leite e derivados, grão de bico, feijão, banana, abacate, aveia, sementes de gergelim e girassol.

Força Física
Cereais integrais, frutas, vegetais e carnes são fontes de carboidratos, vitaminas e minerais responsáveis pela energia e apresentam uma proteína responsável pela recuperação e construção muscular.

Redução do stress
Uva, brócolis, repolho, couve, cerais integrais, linhaça e vitaminas reduzem o estresse e podem ser encontradas também na melancia, goiaba, tomate, mamão e peixes.  

Combater o sono
  Substâncias estimulantes que acelerem o sistema nervoso e melhorem o estado de alerta são importantes para ninguém dormir no expediente. Canela, gengibre, noz-moscada e pimenta podem ajudar.

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos